Case

ESPM JR

Os últimos anos têm sido marcados pelo crescimento e disseminação das empresas juniores por todo o território brasileiro. 


Dentro da prestigiosa Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e melhor escola de negócios do sul do Brasil surge, nos anos 2000, em Porto Alegre-RS a Empresa Júnior ESPM, uma consultoria especializada em marketing e gestão que através dos seus serviços busca transformar a realidade de empresas, oferecendo soluções para otimização de processos. 

Problema

A Empresa Júnior ESPM apresentava algumas questões que precisavam ser sanadas o quanto antes. 


Dentre essas demandas, é possível identificar a implementação do marketing digital, uma área que precisava ser melhor explorada. 


Dessa forma, embora a ESPM já tivesse um site desenvolvido, não apresentava uma constância na produção de conteúdos, ponto extremamente importante quando se fala em geração de autoridade. 


Além disso, o próprio Instagram da empresa apresentava falta de continuidade. Não havia uma estratégia que fundamentasse as publicações e a quantidade de pessoas existente tornava a manutenção das mídias pouco possível, visto que, haviam outros focos a serem priorizados.


A EJ buscou então solucionar essa questão através da contratação de uma empresa que além de ser especialista na área, pudesse dar constâncias às entregas, possibilitando um aumento significativo dos resultados. E assim, a parceria com a Colina Tech foi estabelecida.   

Solução

Depois de entendermos o contexto, os desafios e as expectativas da Empresa Jr. ESPM, resolvemos desenvolver, inicialmente, um escopo de projeto voltado exclusivamente para tráfego orgânico e relacionamento pelas mídias sociais.

Partindo da premissa que o marketing é o principal serviço deles e que projetos de plano de marketing e pesquisa de mercado conseguem vender com maior volume, a Colina buscou desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo totalmente focada em posicionar a Empresa Júnior ESPM como autoridade no assunto, validando e credibilizando seus discursos.


Melhores práticas:

  • Implementação do RD Station na automação de marketing para aumentar os pontos de contato auxiliando o comercial;
  • Definição de palavras-chave estratégicas ao portfólio de serviços da Empresa Jr. ESPM;
  • Conteúdos de topo de funil trabalhados diretamente nas redes sociais para remarketing;
  • Monitoramento de SEO;


O projeto nos permitiu criar a Buyer Persona do seu público-alvo, bem como a jornada de compra. 


Além disso, foi possível desenvolver uma estratégia com palavras chaves, definindo as que mais se aplicavam para essa categoria de conteúdo e a partir disso, criamos um cronograma de conteúdo que valida essa estratégia, fazendo com que a empresa começasse a ter a recorrência de duas publicações semanais.


Com a implantação do referido projeto, foi possível trabalharmos com mais afinco na criação de landing pages e mais do que só considerar o tráfego orgânico, agora era possível explorarmos o tráfego pago através da utilização do Google Ads, sobretudo, nas landing pages de fundo de funil. 


Ademais, o projeto desenvolvido permitiu gerar uma demanda constante de pelo menos doze leads que são oportunidades oriundas do canal do site. E o site da empresa, hoje, já contempla mais de oito mil acessos em menos de um ano de projeto.

Resultado

Os serviços de Inbound Marketing se mostram cada vez mais necessários, principalmente, em contextos que o digital é realidade. Como podemos ver, a Empresa Júnior ESPM conseguiu atingir alguns números expressivos a partir do projeto desenvolvido pela Colina Tech. 

Além dos resultados numéricos, soma-se a isso, as melhorias que foram possíveis de serem implementadas, como:


  • Implementação do RD Station na automação de marketing para aumentar os pontos de contato auxiliando o comercial;
  • Definição de palavras-chave estratégicas ao portfólio de serviços da Empresa Jr. ESPM;
  • Conteúdos de topo de funil trabalhados diretamente nas redes sociais para remarketing;
  • Monitoramento de SEO.


Por fim, destacam-se também os resultados qualitativos, resultados esses que foram e são extremamente importantes para a ESPM, por possibilitar que o seu crescimento seja cada vez maior, são eles:


  • Aumento de autoridade da marca Empresa JR. ESPM na área de projetos de marketing;
  • Utilização dos conteúdos ricos criados para auxiliar no processo comercial e quebrar objeções levantadas pelas oportunidades;
  • Reconhecimento como Empresa Júnior de Alto Crescimento (um importante reconhecimento dentro do Movimento Empresa Júnior).


Quer entender mais como os serviços de Inbound Marketing podem ajudar a sua empresa a sair do zero e atingir resultados semelhantes aos da Empresa JR. ESPM? Entre em contato com a gente agora mesmo!

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